Gremio confirmou a saída de Arthur após não chegar a um acordo sobre salários e tempo de contrato. O presidente Odorico Roman afirmou que o clube fez a melhor proposta possível dentro da realidade financeira atual.

O que aconteceu?

A direção do Gremio se pronunciou pela primeira vez sobre a saída do volante Arthur. A negociação foi encerrada e o jogador deixa o clube após o término de sua segunda passagem pelo Tricolor.

Por que isso é importante para o Gremio?

O presidente Odorico Roman destacou a importância de Arthur na história recente do clube. O jogador foi fundamental em 2017, no Tri da Libertadores.

O que vem a seguir?

A direção do Gremio deixou claro que o jogador mantém boa relação com o clube e poderá retornar em outra oportunidade. A proposta gremista previa a permanência do jogador até o fim de 2028, mantendo vencimentos próximos de R$ 1,5 milhão por mês.

EstatísticaValor
Salário mensalR$ 1,5 milhão
Tempo de contratoaté o fim de 2028